O que você está fazendo para melhorar? – CartórioFlix

Caros exploradores da CartórioFlix, permitam-me compartilhar com vocês uma reflexão sobre os intricados caminhos que perpassam os relacionamentos humanos. É notável como os seres humanos, por vezes, são os próprios artífices do caos em suas vidas. Muitos lamentam a existência de uma crise terrível, abraçando essa crença como uma verdade incontestável, vivendo e dormindo com ela. Assim, qualquer adversidade que surgir será vista como uma confirmação do quão terrível é essa crise. Pessoas reclamam da falta de oportunidades, de como as coisas não funcionam para elas, e murmuram sobre o desejo de crescimento, promoção ou uma posição diferenciada. No entanto, são poucos aqueles que têm um plano de ação para superar seu momento e que avaliam conscientemente seu papel na realidade em que vivem.

Ah! Todos desejam crescer e ter sucesso na vida. Almejam a paz, a liberdade de serem seus próprios chefes, ocupar cargos de liderança e desfrutar de conforto financeiro. No entanto, o que percebo é que poucos estão dispostos a pagar o preço do crescimento e colher os frutos da prosperidade. São raros aqueles que entendem que ter um cargo bem remunerado e alcançar uma certa prosperidade financeira demanda sacrifícios, como tomar decisões difíceis, correr riscos, ser alvo de críticas, cometer erros, acertar, engolir o choro, estar sob os holofotes e ir além do que está estipulado em suas descrições de cargos. Quando se é um líder, a responsabilidade da gincana é sempre sua, e é bem provável que, quando você entregar a tarefa concluída, aqueles que nunca tiveram iniciativa virão para encontrar defeitos em seu trabalho.

Entre meus funcionários, tenho questionado o fato de as pessoas imaginarem apenas o lado positivo de ser um líder. Desejam alcançar aquele cargo e o respeito que ele traz, mas, quando surge a oportunidade de crescimento e destaque, frequentemente ouço a seguinte frase: “Eu não fui contratado para isso” ou, pior ainda, “Isso não está na minha descrição de cargos”, estabelecendo limites ao seu crescimento que se restringem às margens de uma folha de papel. É claro que essas tarefas não estão descritas em seus deveres! É justamente por estarem além de suas funções que vocês têm a oportunidade de se destacar e conquistar a tão sonhada promoção. Como as pessoas pensam que os outros são promovidos? Acreditam na sorte, talvez.

Caros exploradores, há um preço a ser pago para desfrutar da prosperidade e ocupar um lugar diferenciado no mercado de trabalho. Esse preço é o autodesenvolvimento, a disciplina, a resiliência, a paciência e, acima de tudo, a coragem de tomar decisões e fazer escolhas que podem dar errado, incluindo a humildade de saber se desculpar e retroceder diante de muitas pessoas.

Portanto, se você deseja crescer na vida, ser promovido e colher os doces frutos de uma vida mais próspera, saiba que nem sempre esses frutos serão doces. Você terá que engolir algumas coisas amargas, pois não pode escolher realizar apenas as tarefas agradáveis. Terá que superar muitas pessoas igualmente ou mais dedicadas e determinadas do que você. Terá que superar a si mesmo, suas crenças limitantes, a auto sabotagem, a preguiça e o medo de errar e de se destacar. Se você deseja ver sua vida mais próspera, clara e abundante, comece por revisar seus pensamentos e adotar atitudes coerentes com aquilo que você almeja conquistar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações recentes