Como eu faço para ser promovido no Cartório?

Para te dizer o que precisa ser feito para que a sua carreira prospere e você cresça no Cartório ou em qualquer outro emprego onde você queira desenvolver os seus talentos, nós precisamos fazer uma reflexão um pouco mais profunda.

Não é um plano de ação linear. Se fosse só estudar, se esforçar, se dedicar seria simples. Tanto não é só sobre ser dedicado, que existem pessoas incríveis e muito capacitadas que passam a vida com cargos iniciais e salários medianos. E se fosse só dedicação também não haveria pessoas bem medianas que são muito prósperas e parece que para elas tudo dá certo – as famosas pessoas de sorte. Delete a sua visão que você tem sobre como prosperar se você acha que é só esforço e dedicação.

Quer saber o que você precisa para fluir na sua própria vida e crescer no cartório?

Em primeiro lugar, conscientize-se de que tudo no universo cresce de dentro para fora: pense em uma semente que vira uma árvore. Ela faz um grande movimento e se esforça para romper seus limites e expandir. Ela não existe para ser só semente e nem você.

Quando uma semente se dispõe a expandir seus limites, não importa a condição: ela é capaz de crescer e virar uma árvore até mesmo em um chão de pedra.

Nesse sentido, acabe com a crença limitante e infantil de que alguém precisa te dar algo. Livre-se da crença de que você precisa de boas condições para crescer. Livre-se das desculpas de que você não faz isso ou aquilo porque não tem as condições favoráveis. Isso se chama condicionamento e te mantém dentro dos limites da semente.

Também esqueça que alguém precisa te motivar para que você queira fazer o que tem que ser feito. A motivação é você que cria no seu coração. Ela é o impulso que gera o movimento da semente em crescimento constante.

Então comece refletindo sobre os seus motivos, que também devem crescer de dentro para fora. Vou te dar um exemplo para falar de motivos: uma pessoa entra em dieta para emagrecer. Se ela pensar em tudo o que tem que ser feito e em tudo o que ela vai abdicar para emagrecer, ela não terá nenhuma motivação para fazer a dieta. Diante de qualquer desafio ela vai fraquejar. Agora, se ela pensar no sentimento de amor-próprio, de satisfação com a sua beleza, na alegria que ela terá ao colocar uma rouba que vai cair bem, na disposição que ela terá e na sensação de saúde até para jogar um vôlei com os amigos no final de semana, aí sim ela tem mil motivos para escolher o prato de legumes, para renunciar a uma pizza e para dedicar tempo para os exercícios.

Pegue um papel e uma caneta e anote os seus motivos. O que você quer experimentar nesta vida que o trabalho pode te proporcionar? Que sentimentos são esses? Felicidade, gratidão, abundância, liberdade financeira, alegria de ajudar os outros com o seu conhecimento, alegria de levar sua família para passear, alegria de dar uma boa escola para os filhos, alívio de poder pagar as suas contas com leveza, satisfação de ensinar, contribuir, desenvolver algo para o mundo. Quais são os seus motivos?

Sabendo que tudo acontece e prospera de dentro para fora (motivação e merecimento), anote isso: eu não vou receber nada sem romper a minha semente. Eu preciso fazer o meu movimento pelos sentimentos e motivos certos. E se existem motivos que te impedem de romper a membrana da sua semente, trabalhe isso primeiro, pois você precisa da sua própria força para crescer forte.

Seguindo a linha de que nada vem de fora, pare de esperar que o mercado ou o teu chefe ou os teus colegas te aprovem e te promovam se você, no fundo do seu coração, não se valoriza e se nem você mesmo se promoveria nas condições atuais. Tanto é que sua semente ainda não germinou.

A promoção que você almeja vem de uma energia que você não está vibrando e essa frequência se chama merecimento.

Merecimento significa:

  1. aquilo que torna alguém ou algo digno ou passível de receber prêmio um prêmio ou um castigo” tratar alguém de acordo com seus méritos.
  2. aquilo que empresta valor a algo; aquilo que há de bom, vantajoso, admirável ou recomendável em alguém ou algo; importância, preço, valor.

Por que você precisa vibrar merecimento? O merecimento gera um campo eletromagnético de atração para você. Você passa a chamar a atenção de tudo o que pode ser bom, como se fosse um ímã. Esse é o ingrediente secreto que diferencia pessoas esforçadas de pessoas prósperas.

Mas como criar esse campo eletromagnético de merecimento? Não basta ficar “mantrando” eu mereço. A gente não cria merecimento simplesmente pensando nele ou repetindo que merece. Merecimento a gente precisa sentir no coração.

Como sentir no coração? Realizando ações diárias que geram um sentimento de valor e estima por você mesmo. Você é gentil, Você é paciente, Você tem compaixão, Você cumpre suas responsabilidades, Você é dedicado, Você não fala da vida alheia, Você estuda e se aprimora constantemente. Você persevera diante dos desafios que se apresentam. Você vence a sua preguiça e se motiva.

Você se autoavalia todas as noites e se aprova. E aquilo que você não aprova, você não se culpa. Você simplesmente coloca como um ponto de atenção para aprimorar no outro dia.

Essa energia de soma, de autoavaliação, de aprovação, de validação, de amor-próprio, de autocuidado, de gestão da sua carreira, de admiração pelo profissional que você é e de assentamento dos seus tijolos de merecimento, cria um campo positivo e atrai o olhar de quem procura essa energia positiva e automaticamente as pessoas vão olhar para você e sentir que você merece, mas porque você vibra merecimento.

O seu chefe, vai observar essas atitudes e será tocado pela energia de merecimento e perceberá: ele merece. Ele vai sentir a sua energia, será atraído por ela.

O mercado de trabalho que precisa de pessoas assim vai ser atraído para você. Os clientes bons serão atraídos por você. As oportunidades serão atraídas por você, porque você se sente merecedor.

Você atrai coisas boas para a sua vida sendo muito bom aos seus olhos, se aprovando, se admirando, cultivando a plantinha que está crescendo diariamente. Não ao contrário.

Mas lembre-se: não existe semente que se torne um grande carvalho do dia para a noite. Então não tenha pressa. Valorize cada passo que você dá e confie na lei do retorno. Eu plantei e vou colher.

Você gostou desse vídeo?

Se você quiser investir no seu conhecimento, em habilidades e atitudes para crescer no cartório e cultivar a sua semente, a Cartorioflix tem uma trilha especialmente criada para o seu cargo. Nós estamos aqui na torcida que você invista em você e gere o seu merecimento! Depois volte aqui nos comentários e nos conte sobre a sua prosperidade e sobre o lindo Carvalho que você fez da sua semente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações recentes