Esse é um hábito que somente pessoas de sucesso tem. Fazer algo a mais. E você? Costuma fazer mais do que a sua obrigação?
Você pode dizer que sim! Certamente faz mais. Mas é preciso observar quantas vezes ao dia dizemos: “não é comigo”, “não sei o que houve”, “essa não é minha área”, “estou sem tempo agora” “não fui eu. Não sei” “ai que saco! Porque eu?” Todo mundo é relaxado aqui, porque eu vou ser caprichosa?
Por que temos essa postura? Na maioria das vezes é porque não sentimos prazer no que estamos fazendo e não temos consciência de que a vida é mais gentil conosco quando nós semeamos gentilezas. Nossa! Mas como eu vou ser gentil neste trabalho no cartório onde as pessoas são todas umas grossas? Comece sendo diferente delas! Saia do normal. Faça mais do que o possível. Seja diferente! De o exemplo. É muito bom fazer o que gostamos, mas aprender aprender a gostar do que você fazer e fazer o seu melhor até que você possa mudar a sua realidade é uma atitude de poucos.
Não espere que você vai colher antes de plantar. Isso é ilógico! Então! Faça o seu melhor nas condições que você tiver hoje e observe todas as outras acham-se reunidas no hábito de arranjar desculpas para justificar cada erro que cometemos”. Sei que você conhece muita gente que vive explicando o porquê das suas falhas. Minha pergunta é: como você tem agido? Como você tem superado as suas falhas e a primeira dela é a sua resistência de fazer o seu melhor, inclusive servindo ao outro. Resolver o problema dos outros não é a tarefa mais divertida do mundo e consome tempo. Porém, ao estar disposto a servir sem pedir em troca, você se destaca rapidamente! E quando isso acontece naturalmente o reconhecimento vem.