Quando você decidir SER FELIZ

Serei feliz quando eu chegar lá! Quando quitar a dívida, vou aproveitar. Quando eu tiver um negócio de sucesso, terei tempo para a minha família. Quando eu ficar magro, vou me amar. Quando meu parceiro mudar, seremos felizes. Condições, procrastinações, criação de planos para o dia em que a felicidade poderá fazer parte da vida.
 
Você se dá conta que vivemos postergando a felicidade para um futuro incerto? Será que a ansiedade, a solidão e aquele vazio que dói no peito não são justamente o bloqueio do fluxo natural da felicidade em nossas vidas?
 
Essa é a realidade desse nosso mundo cheio de padrões inatingíveis. Vivemos correndo sem um propósito maior, sempre em busca de algo material e não do sentir as coisas. Preocupo-me ao ver as pessoas correndo atrás de um futuro, esperando que uma coisa aconteça para que possam finalmente viver a alegria. Condições, pré-requisitos que devem ser cumpridos para ser bem sucedido; o famoso ser alguém… chegar lá…, mas onde? Para quem? Para que serve tudo isso se você não carregar dentro de si a felicidade?
 
 
Meu convite é: Seja feliz agora, independente dos problemas externos ou do que diz o mundo lá fora. Permita que a felicidade faça parte dos seus dias, independente dos desafios. Pare e preste atenção em quantos motivos você tem para amar. Procure, só por hoje, contemplar o que você já tem, até porque, ninguém sabe se haverá amanhã. E se você fizesse as pazes com o seu corpo? Se perdoasse e abandonasse o passado. E se você amasse a sua família sem condições? Talvez não houvesse mágoas, ressentimentos, frustrações, culpas e compensações… só o amor. Se você andasse na vida sem esperar a aprovação das pessoas sobre o que é certo ou errado, bom ou ruim, bonito ou feio, grande ou pequeno? Simplesmente viveria a vida no amor incondicional. Seria tão mais leve e tão mais livre, não? Certamente a experiência de viver traria mais satisfação e acho que é isso o que a idade vai nos ensinando: nada de expectativas, nada de conceitos, sem julgamentos, muito perdão e desejo de viver e SER tudo de bom, enquanto dá tempo. Aqui e Agora!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações recentes