Todo mundo, em algum momento, já esteve numa encruzilhada, seja com problemas pessoais ou profissionais, sem saber como resolver. Nesse momento de aparente caos, a gente não consegue ver mais nada além do problema e é comum que se olhe para cima, dê um suspiro profundo e se peça intuitivamente uma luz ou que algum tipo de solução milagrosa, uma benção para aquele momento turbulento. Sobre bençãos, outro dia ouvi uma pessoa dizer que a palavra benção é colocar o bem em ação e isso fez muito sentido para mim. Pense comigo: se para gerar bençãos em nossas vidas, precisamos colocar o bem em ação, bastaria que, diante de um conflito, desviássemos o foco do problema e tirássemos um tempo para fazer o bem para alguém, para só depois dessa benção voltarmos a atenção ao desafio, com uma inspiração para a melhor solução. Racionalmente seria como contar até dez para não explodir, tirando o foco da crise, onde ninguém toma uma boa decisão, para só então, com a cabeça fresca, pensar numa boa solução; mas eu gosto de pensar em ser o bem em ação.
Existem dois grupos de pessoas: aquelas que, diante de um desafio, se negam a mergulhar no problema e, por não vibrarem no caos e focarem a sua energia no positivo, permitem que a solução mais sábia surja instantaneamente. Normalmente essas pessoas já desenvolvem o autoconhecimento e o mindfulness, por isso tem uma consciência de que não podem se desequilibrar diante dos problemas para não atrair mais problemas. Essas pessoas agem preventivamente com foco no bem e por isso, atraem menos caos para as suas vidas. Existem também as pessoas que já abrem os olhos em conflito, como se vivessem em uma batalha constante. Essas pessoas já saem de casa estressadas, brigam no trânsito, passam o dia reclamando e maldizendo todas as coisas da sua vida e do seu trabalho. Por lógica, se o movimento é de conflitos, esse grupo atrairá maldições ao invés de bençãos.
Pessoas que estão atentas aos seus movimentos e com foco no positivo, reconhecem todos os desafios como estímulo ao seu crescimento e como oportunidades de se desenvolver. Elas estão atentas, ampliando seu repertório, pensando em formas de se melhorar e de melhorar a experiência das pessoas ao seu entorno. Elas são o bem em ação e trabalham pela Fonte, não esperando o estímulo surgir através de um problema para só então rezar por bençãos.
E você? Em que grupo você vibra mais? Está atraindo o quê com o seu movimento pela vida? Quando as coisas estiverem meio paradas ou quando o chão sumir dos seus pés, tire o foco do caos e vá fazer o bem para alguém. Ou melhor ainda, antecipe-se, ouça a voz da sabedoria que vem de cima e aja antes que o Universo te envie estímulos. Faça o bem para alguém todos os dias, especialmente para você e observe os novos frutos de sabedoria, oportunidades, soluções e a experiência de uma vida fundamentada na paz.